Caminhoneiro de 88 anos viraliza nas redes sociais por ser exemplo para a estrada

5 / 100
Dave Sheets caminhoneiro capa

Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária da Dakota do Norte, nos Estados Unidos viralizou nas redes sociais. A North Dakota Highway Patrol publicou uma foto do caminhoneiro David Sheets, de 88 anos, que mora em Loveland, no Colorado.

O caminhoneiro foi parado para fiscalização das condições de trabalho e de segurança, como freios e iluminação do veículo. O vovô da estrada recebeu muitos elogios dos policiais.

O Peterbilt 379, fabricado no ano 2000, está mantido como novo, e os agentes não encontraram nada fora do padrão exigido. Tudo funciona como se o caminhão tivesse saído da linha de montagem hoje.

O caminhoneiro recebeu um adesivo da polícia, para destacar o cuidado que tem com o caminhão. Por se tratar de um exemplo, um dos policiais pediu para fotografá-lo, e compartilhar a história online.

O que não se imagina é que a postagem iria receber mais de 5 mil compartilhamentos nas redes sociais. O caminhoneiro ficou muito surpreso com a repercussão nas redes sociais.

 

Como o caminhoneiro não usa a internet, só soube que tinha se tornado um sucesso nas redes sociais após receber telefonemas dos filhos e netos.

O caminhoneiro começou a trabalhar em 1950. Depois de se casar, ficou um tempo com mecânico, mas voltou para a estrada em 1974. Apesar de transportar todos os tipos de cargas que se possa imaginar, e rodar quase todos os estados os país, ele nunca entrou com seu caminhão na Flórida.

Sua esposa faleceu em 2016, poucos dias antes do aniversário de 64 anos de casados, então o caminhoneiro não vê muita necessidade de ficar em casa, por isso, enquanto puder passar no exames para manter a carteira de motorista, irá continuar trabalhando.

Ele é funcionário da empresa Savannah Transport de West Jordan, no Utah. O proprietário da empresa, Terry Crawford, disse que o motorista é excelente e tradicional, e que pode facilmente superar motoristas mais jovens.

O caminhoneiro destacou que os jovens precisam ouvir mais os mais velhos, serem cuidadosos e respeitosos, e que precisam adquirir bastante experiência.

Ele também ressaltou que o caminhoneiro não pode se distrair, e deve viajar com segurança, não apenas cuidando de si mesmo, mas também das pessoas ao seu redor, para evitar qualquer situação ruim.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *